VOCÊ SE SENTE PRISIONEIRA DA SUA DOR?

Vivo a mais profunda de todas as prisões, sou prisioneira dentro do meu próprio. Não posso controlar nem mesmo a tristeza que sinto. Sou uma prisioneira da fibromialgia.

A Fibromialgia faz você se sentir dessa forma?

Sem poder assumir compromissos, muitas vezes evitam até de fazer o que gostam e em muitos casos seus sonhos são deixados de lado ou simplesmente esquecidos. A crise que nunca avisa quando vai chegar nem em que momento isso pode acontecer é na verdade uma forma de manter essas mulheres presas a uma rotina de dor e algum alívio. Segundo a Drª. Fabiana é sim possível ter uma vida um pouco mais normal mesmo sofrendo com doença tão terrível. Organização e estratégia podem ajudar, fazendo as coisas de forma intencional, em cada passo.

Vou usar os exemplos apresentados por ela que temos adotado para nosso dia a dia.

1) Ao invés de você limpar a casa toda em um dia só porque está se sentindo ótima, faça diferente, realize o manejo correto das atividades, distribua ao longo da semana, tenha um momento estratégico de descanso ao longo do seu dia.

2) Se você sabe que as sobrecargas de afazeres te causam frustrações, dor e estresse, delegue, jogue limpo e peça ajuda, você não é a “mulher maravilha” que precisa dar conta de tudo.

3) Reserve um momento para fazer NADA, isso mesmo…ou para fazer um “agrado” para você mesma, pode parecer besteira, mas isso também é importante para controlar as suas dores.

Com ações simples como essa, temos conseguido ter uma vida bem melhor e menos pioneiros da Fibromialgia. Se este post foi útil pra você, compartilhe para ajudar mais pessoas

 

Fonte: fanpage – Fibromialgia: Eu Tenho

Duvida, Pergunta, Sugestão