Vamos falar hoje do primeiro mês de vida do bebê

Alguns dizem que a maternidade é fácil e isso com certeza é uma grande mentira, há momentos bem difíceis, a atenção que deve ser dada ao bebê é quase que 24 horas por dia, os primeiros 30 dias é verdadeiramente um caos na vida de uma mãe, principalmente se ela for de primeira viagem. Essa nova vida que hoje está aos cuidados da mamãe é um verdadeiro presente, é difícil sim, mas os momentos que essa maternidade traz de felicidade são muito maiores e superam os mais caóticos.

Nos primeiros dias, todos precisam se adaptar a essa nova vida, toda a rotina de uma casa precisa praticamente ser alterada.  Nesses dias você aprenderá mais sobre seu bebê, como dorme, sobre alimentação, hora para banhá-lo, entre outras coisas.

Nesse período o bebê enxerga mal, apenas 30 centímetros de distância, com imagem duplicada e desfocada. Então estimular a visão do bebê é muito importante. Aí vem a pergunta, como pode ser feito isso? colocando enfeites no berço com cores entre claro e escuro e outras coisas que possam estimular esse desenvolvimento.

O paladar, eles já têm essa capacidade gustativa e conseguem distinguir entre o que é doce, azedo, salgado e amargo. Como o leite materno é doce, o bebê desenvolve preferência por esse sabor.

No próximo artigo falaremos sobre o segundo mês de vida do bebê.

Duvida, Pergunta, Sugestão