10 indicações de filmes para assistir na Netflix no final de semana – Parte 01

10 indicações de filmes para assistir na Netflix no final de semana – Parte 01

Revisado por Robson Tiozão * Escrito por Felipe Yoshi

Se você é um apaixonado por cinema mas não está muito afim de sair de casa no final de semana? Então aproveite o que o streaming de filmes traz para você e assista de casa filmes de excelente qualidade no catálogo da Netflix. Com uma variedade enorme de filmes, não é nada fácil escolher entre tantas opções, dramas, comédias, documentários, desenhos, séries e muito mais.

Pensando em te ajudar nessa escolha nos dá Aki 1 Rádio Digital te damos uma mãozinha, separamos uma lista com trinta filmes que será dividida em 3 partes e há cada semana te apresentaremos, e lembrando que são filmes que estão dispostos no streaming Netflix.

Vamos à parte 01 desta lista.

  1. O Páramo (2022)

O filme espanhol de terror e drama é uma produção original da Netflix, com direção de David Casademunt. O enredo acompanha uma pequena família que optou por viver de forma pacífica, numa região isolada de tudo.

No entanto, a chegada de uma criatura maligna, que passa a assombrá-los, vem alterar a sua rotina. Daí em diante, Lucía precisa fazer de tudo para proteger o seu filho.

  1. 7 Prisioneiros (2021)

A produção brasileira de drama e suspense foi dirigida por Alexandre Moratto, conquistando a crítica e o público. A história é protagonizada por um grupo de adolescentes que vivem em condições precárias e aceitam uma proposta de trabalho num ferro velho.

De repente, eles percebem que foram aliciados para uma rede de tráfico humano. Sem outra escapatória, um deles passa a agir como ajudante do seu captor.

O longa conquistou a atenção internacional, confrontando os espectadores com a dura realidade da escravidão moderna, que permanece escondida em diversas partes do mundo.

  1. A Mão de Deus (2021)

O drama biográfico italiano, dirigido por Paolo Sorrentino, é passado na cidade de Nápoles, durante a década de 80. A trama foi inspirada na juventude do diretor, narrando o seu percurso de vida.

Fabietto, o protagonista, é um adolescente apaixonado por futebol que fica órfão de uma maneira trágica e repentina. Daí em diante, ele vai sobrevivendo graças ao cinema, que acaba se tornando a sua profissão.

  1. Ataque dos Cães (2021)

O longa-metragem de drama e faroeste, inspirado na obra literária de Thomas Savage com o mesmo nome, foi dirigido pela neozelandesa Jane Campion.

O enredo é passado nos anos 20, na região do Montana, e conta a história de um fazendeiro chamado Phil Burbank. O homem, respeitado e temido por todos, se envolve em conflitos familiares quando seu irmão se casa com uma viúva que já tem um filho.

A obra aborda diversas temáticas como a família, o amor, a perda e os segredos que escondemos do resto do mundo.

  1. Riverdance – Uma Aventura Dançante (2021)

Se você procura um lançamento recente para assistir com a família toda, a animação dirigida por Eamonn Butler e Dave Rosenbaum é uma ótima aposta.

Keegan e Moya são duas crianças que estão passando por um momento difícil. É aí que eles encontram dois alces mágicos que os ensinam a dançar. Através do Riverdance, um tipo de sapateado irlandês, os amigos aprendem a lidar com suas emoções, reencontrando a alegria e a esperança.

  1. Não Olhe para Cima (2021)

Com direção e roteiro de Adam McKay, o filme norte-americano de ficção científica e comédia é também uma sátira ao panorama político e social da atualidade.

Os protagonistas, Kate e Randall, são uma dupla de astrônomos que faz uma terrível descoberta: a Terra está prestes a ser destruída por um cometa. A partir daí, eles procuram alertar a mídia, mas são descredibilizados e ridicularizados.

Considerado uma metáfora para a crise climática e o negacionismo, o longa bateu recorde de audiências quando foi disponibilizado na Netflix.

  1. Imperdoável (2021)

Dirigido por Nora Fingscheidt, o longa-metragem de drama e suspense foi baseado numa minissérie com o mesmo nome.

Ruth Slater acaba de ser libertada da prisão, após muito tempo presa pelo assassinato de um policial. Na tentativa de recomeçar a sua vida, ela precisa encarar diversos preconceitos.

A protagonista também decide buscar a irmã mais nova, com quem perdeu o contato, e é forçada a remexer no passado. Paralelamente, precisa fugir dos familiares do homem que matou, que estão com sede de vingança.

  1. Reze pelas Mulheres Roubadas (2021)

Com direção de Tatiana Huezo, o drama mexicano será o representante do país para o Oscar deste ano. O enredo é passado numa região isolada nas montanhas, onde as garotas precisam cortar seus cabelos e se esconder para fugir da violência.

As protagonistas são três meninas que vivem entre as brincadeiras e a inocência própria da idade. No entanto, elas precisam escutar os conselhos de suas mães e descobrir formas de evitar os sequestradores que atacam por ali.

Retratando os perigos de um cenário onde o machismo é levado a pontos extremos, a obra emocionou e conquistou os espectadores.

  1. Mãe X Androides (2021)

Embora esteja dividindo as opiniões, o filme de ficção científica e suspense dirigido por Mattson Tomlin tem dado que falar entre os subscritores da plataforma.

Georgia descobre que está grávida na Véspera de Natal. Apesar de todas as dificuldades e do relacionamento amoroso instável, a gestação progride com alguma tranquilidade. Tudo se altera de repente, quando as inteligências artificiais passam a atacar os humanos.

A partir daí, ela e o companheiro são forçados a atravessar o país, correndo inúmeros riscos, em busca de um lugar seguro para a família.

  1. A Filha Perdida (2021)

Baseado no romance homônimo de Elena Ferrante, o drama norte-americano foi dirigido por Maggie Gyllenhaal, que também assinou o roteiro.

Leda é uma professora que se encontra sozinha, já que suas filhas decidiram passar as férias com o pai. É aí que ela viaja para a Grécia e conhece Nina, uma jovem mulher acompanhada pela sua filha pequena.

A partir daí, Leda começa a desenvolver uma relação estranha com a nova amiga. O filme, aclamado pelo público, reflete acerca da maternidade e seus desafios constantes.

Duvida, Pergunta, Sugestão