Como aumentar a libido feminina

Rádio AKI 1

Como aumentar a libido feminina

Libido é sinônimo de desejo sexual. A testosterona é o hormônio responsável por essa vontade nas mulheres, ele é produzido nos ovários e glândulas suprarrenais, auxiliado pelo estrogênio, fabricado nos ovários e tecido gorduroso. São eles que causam a excitação natural física do ser humano. As mulheres são mais afetadas pela falta de desejo sexual, isso porque na maioria das vezes, existe o anticoncepcional e a menopausa que interfere e são fatores que mexem com a produção dos hormônios.

Então, como pode ser resolvido essa falta de apetite sexual? 

A seguir 6 dicas de como aumentar a libido feminina.

  1. Examine o relacionamento:
Uma convivência sadia com a pessoa que está ao seu lado e se relaciona sexualmente com você, sempre será a melhor maneira de tornar o seu momento íntimo mais prazeroso e até evitar desconforto físico durante a relação. 2.Ter uma rotina de atividade física: Segundo um estudo publicado na revista científica Journal of Education and Health Promotion, existe uma associação benéfica entre os exercícios físicos e a saúde sexual. Então a prática de exercícios físicos regularmente, aumenta a disposição e autoestima da mulher, isso melhora a lubrificação e a irrigação na genitália. Durante o exercício o corpo libera hormônios que dão energia, prazer e bem estar. 3.Alimentação adequada: Diversos nutrientes são obtidos por meio da alimentação e esses são importantes para o funcionamento do organismo. A libido está incluída nestas funções, pois o desejo sexual está diretamente relacionado com certos hormônios, que são substâncias dependentes de nutrientes para serem produzidas e liberadas. Então manter uma dieta regulada é fundamental, e essa deve suprir as necessidades nutricionais do seu corpo.  Também existem alimentos que podem ajudar e são considerados afrodisíacos como a pimenta, açafrão, gengibre e ginseng favorecem a produção hormonal e melhora a circulação sanguínea, favorecendo o contato íntimo. Devem ser consumidos diariamente e se possível em todas as refeições para que tenham o efeito esperado. Nas mulheres, o principal hormônio sexual é o estrógeno, que precisa da vitamina D para ser produzido. Então, este é um nutriente essencial para que a libido feminina seja regulada. Preste bastante atenção aos alimentos que você consome e procure manter uma dieta saudável e diversificada. Para isso, o melhor caminho é consultar um nutricionista.
  1. Exposição ao sol em horas certas:
A exposição solar no início da manhã e no final da tarde, após as 16h não traz riscos para a saúde e aumenta a absorção de vitamina D, fortalecendo os ossos. Além disso, ela também traz benefícios para a saúde sexual feminina porque aumenta a produção hormonal e também melhora a auto estima da mulher, favorecendo o contato íntimo.
  1. Dormir bem:
Sabemos que dormir bem é essencial para manter uma boa saúde, certo? Mas uma boa noite de sono pode trazer mais benefícios do que parece. Segundo pesquisa publicada no The Journal of Sexual Medicine, noites de sono bem dormida estão diretamente relacionadas com o desejo sexual das mulheres. Então, aumentar a libido feminina está ligada também a uma quantidade de horas adequada. Para adultos, o recomendado é dormir de sete a nove horas diariamente.
  1. Controlar estresse:
O estresse do dia a dia faz parte da vida de muitas pessoas, comprometendo o seu bem estar em diversos sentidos. O estresse constante provoca a liberação excessiva de cortisol e de adrenalina e estes hormônios sendo liberados continuamente podem prejudicar o desejo sexual nas mulheres.  Isto pode provocar condições como ansiedade, insônia, fadiga e muito mais, sendo assim prejudicial, porque diminui o desejo sexual. O importante é manter atividade física, boa alimentação, noites de sono bem dormida e principalmente consultar médico especialista, ele pode ajudar a minimizar e resolver a diminuição da libido feminina.

Duvida, Pergunta, Sugestão