Acompanho vários sites, blogs, páginas, grupos ligados à fibromialgia e vejo sempre que não é nada fácil a vida de quem sofre com essa terrível doença. Então resolvemos criar essa categoria para contar a história de um companheiro de uma portadora de fibromialgia.
Uma das coisas que mais busco é exatamente informação e conhecimento para que possa ajudar minha esposa.
Muitas vezes me pego a perguntar o que mais posso fazer para ajudar a diminuir o sofrimento de minha dela e na maior parte do tempo me sinto impotente diante de tal situação. Certa vez minha esposa chegou a me dizer que não entendia porque eu continuava ainda casado ou vivendo com ela, pois o problema não era meu e sim dela e eu teria uma vida pela frente onde poderia encontrar alguém com saúde que pudesse me dar uma vida normal, como descreveu. Me pareceu até aquele momento que ela não entendia que eu a amava e casamos e estamos juntos na saúde e na doença, mas simplesmente me calei pois percebi que ela estava em momento de crise muito forte e talvez a dor estivesse falando por ela.
Sei hoje mais que ontem e menos que amanhã que cada dia é um dia diferente com dores diferentes, sensações diferentes e diversas mas posso dizer que mesmo com tudo isso ainda amo muito minha esposa e tenho me esforçado para ajudar, apoiar e colaborar da melhor forma possível.
desse momento em diante trarei quase que diariamente um resumo diário de nossa vida juntos com essa que parece tem provocado a destruição da vida de muitas pessoas, o fim da carreira de ótimos profissionais uma paralisação na realização de muitos sonhos, a desorganização financeira de muitos casais a falta de compreensão de muitos familiares e também a gritante falta de políticas públicas por parte de governantes.