Revisado por Robson Tiozão * Escrito por Felipe Yochi
Se você é um apaixonado por cinema mais não esta muito afim de sair de casa no final de semana? Hoje vamos dar seguimento na parte 2 de 10 indicações de filmes para assistir na Netflix no final de semana – Parte 02. São super filmes nos streamings para você que não está muito afim de sair de casa no final de semana, mas quer assistir há um bom filme. Esperamos que gostem.
- Roma (2018)
Imperdível, Roma é um poético relato biográfico inspirado na infância do diretor Alfonso Cuarón.
O longa-metragem que recebeu um Oscar de Melhor Filme Estrangeiro é ambientado no México dos anos 70 e traz os dramas cotidianos de uma família de classe média alta.
Roma foi filmado em preto e branco e possui uma fotografia impecável. A trama aborda uma série de questões como a desigualdade social na América Latina, o machismo e a dupla jornada de tantas mulheres que têm que equilibrar vida pessoal e profissional.
- O Irlandês (2019)
O filme de Martin Scorsese, um dos maiores cineastas vivos, é passado no contexto do mundo do crime e tem como protagonista Robert De Niro, que já em uma série de outras ocasiões colaborou com o diretor.
O roteiro é uma adaptação do livro I heard you paint houses, de Charles Brandt, que conta ahistória real de Frank Sheeran, um veterano da Segunda Guerra Mundial que supostamente se envolve em um assassinato.
A produção de Scorsese retoma um dos crimes mais marcantes dos Estados Unidos: o sumiço de Jimmy Hoffa, em 1975. Hoffa foi um líder sindical que era envolvido com a máfia. O veterano Frank é acusado de estar envolvido no crime, que até os dias de hoje não foi solucionado. O longa de Scorsese reinventa a relação entre esses dois personagens curiosos.
- Como me Apaixonei por um Gângster (2022)
A obra polonesa de drama e crime, dirigida por Maciej Kawulski, narra a biografia de Nikodem Skotarczak, um dos bandidos mais notórios do país. O enredo é contado através da perspectiva de uma mulher misteriosa que viveu um romance com ele.
Na trama, podemos assistir os momentos mais marcantes da sua trajetória, conhecendo a ascensão e a queda de “Nikos” no mundo da máfia.
- O Diabo de Cada Dia (2020)
Esse é mais entre as 10 indicações de filmes para assistir na Netflix para assistir no final de semana – Parte 02. O filme de suspense e drama, dirigido por Antônio Campos, foi baseado na obra literária com o mesmo nome, escrita por Donald Ray Pollock. A história é passada numa região rural norte-americana, após a Segunda Guerra Mundial.
Arvin é um jovem incompreendido, filho de um veterano que morreu durante o conflito. Quando começa a questionar o líder religioso da cidade, ele passa a agir de um modo errático. Enquanto isso, existe um casal de assassinos em série rondando o lugar, em busca da sua próxima vítima.
- A Batalha Esquecida (2021)
The forgotten battle é o título original desse drama de guerra dirigido pelo holandês Matthijs van Heijningen Jr. O longa, lançado no Brasil em 2021, é uma superprodução feita em parceria entre a Holanda, Lituânia e Bélgica.
Exibe as histórias de personagens em lados distintos do campo de batalha. O contexto é o da Batalha do Rio Escalda, episódio de grande importância durante a Segunda Guerra.
O interessante na narrativa é que mostra diferentes pontos de vista de cada um dos personagens, mas apenas um objetivo: a liberdade.
- Django Livre (2012)
O famoso cineasta norte-americano Quentin Tarantino lançou em 2012 esse longa que mistura aventura, faroeste e vingança.
O enredo gira em torno de Django, um ex-escravo que se une ao Dr. King Schultz, um caçador de recompensas. Juntos, eles irão percorrer muitas terras em busca da esposa de Django, que está nas mãos de Calvin Candie, um cruel senhor de escravos.
A produção teve uma excelente recepção, sendo indicada a cinco categorias no Oscar e ganhando prêmios no Globo de Ouro e no BAFTA.
- O Tigre Branco (2021)
A produção indiana O tigre branco é baseada no livro best-seller de mesmo nome de Aravind Adiga.
Com uma trama surpreendente e polêmica, o filme, dirigido por Ramin Bahrani, aborda a desigualdade econômica e o sistema de castas na Índia, colocando em evidência grandes conflitos sociais.
O longa tem sido muito elogiado e venceu o Festival de Cinema Asiático de 2021, sendo indicado também a outros prêmios.
- Dois Papas (2019)
O filme dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles tem como pano de fundo um contexto não muito frequente no universo do cinema: a relação de amizade dentro dos grandes escalões da igreja católica.
Os protagonistas aqui são duas figuras importantes no contexto cristão: o cardeal argentino Jorge Bergoglio (vivido por Jonathan Pryce) e o papa Bento XVI (interpretado por Anthony Hopkins).
A trama ganha força quando o cardeal argentino resolve pedir aposentadoria após discordar de uma série de orientações dadas pelo papa. Ele então compra uma passagem para Roma, onde irá formalizar o pedido de afastamento.
Entretanto, inesperadamente o papa vai visitá-lo antes e, desse primeiro encontro surge uma longa conversa que se desdobra em encontros futuros. No diálogo, ambos refletem sobre o destino da igreja, os problemas que o catolicismo enfrenta e os seus próprios dilemas pessoais.
- Professor Polvo (2020)
Um dos melhores documentários de 2020 sobre a vida marinha é Professor Polvo, dirigido por Pippa Ehrlich e James Reed e produzido pela própria Netflix.
O filme apresenta a incrível amizade entre Craig Foster, um documentarista, e um polvo. Foster passou meses visitando e filmando o animal, até que desenvolveram uma conexão improvável.
O cenário é na costa da África do Sul, em um local repleto de algas.
O público e a crítica gostaram da produção, que ganhou o Oscar de Melhor documentário de longa-metragem em 2021.
- Um Ninho para Dois (2021)
E para finalizar nossa lista de 10 indicações de filmes para assistir na Netflix para assistir no final de semana – Parte 02. Trazemos Um Ninho para Dois (2021), com direção de Theodore Melfi, Um ninho para dois é inspirado em uma história real. Na trama, acompanhamos a trajetória de Lily, que acaba de perder sua filha bebê para a síndrome da morte súbita infantil.
O marido de Lily, Jack, foi internado em uma clínica para conseguir lidar melhor com a situação. Enquanto isso, a mulher ficou em casa e precisa enfrentar o doloroso luto.
Ao ser importunada por um pássaro, que insiste em lhe atacar, Lilly procura meios de se livrar do animal. Assim, ela entra em contato com Larry Fine, um ex-psicólogo que se tornou veterinário e que será importante para sua recuperação.